Essa cidade no meio do deserto será o novo Vale do Silício

banner-fiverr

Com a exaustão de espaço físico, o Vale do Silício se tornou um dos lugares mais caros do mundo. O preço dos imóveis explodiu e, junto com ele, o da mão-de-obra. Com isso, tem havido um êxodo, desde startups a empresas bilionárias, para uma região inovadora, que promete ser o novo Vale do Silício.

Localizada no meio do deserto, essa cidadezinha de 120 mil habitantes vem atraindo uma quantidade enorme de capital e empresas de alta tecnologia. Diferentemente das outras cidades do mesmo tamanho, esta apresenta um progresso único, comparável ao de grandes capitais.

Desde 1980, a região do Vale do Silício não parou de crescer, em especial devido ao grande número de empresas de tecnologia que se implementaram por lá. Apple, Google, Facebook, Netflix, LinkedIn… A lista de empresas que surgiram no local é inacabável.

Hoje, entretanto, é extremamente caro uma nova startup iniciar suas atividades lá. Portanto, muitas têm procurado alternativas que reúnam os ingredientes ideais para o sucesso: preço baixo e pessoas muito bem qualificadas.

banner-airbnb

Você imaginaria, então, que esses ingredientes só poderiam ser encontrados em outro grande centro, certo? E se eu te contasse que não é bem assim, e que um dos locais preferidos das novas empresas têm sido onde, há até pouco tempo atrás, seria o último lugar em que se esperaria uma empresa de tecnologia?

Eu viajei para o meio do deserto a fim de entender por que tantas empresas têm migrado para cá e conhecer o lugar que promete ser o novo Vale do Silício. Assista no vídeo abaixo.

youtube-cta

 

Se você gostou de aprender algo novo e quer acompanhar os próximos vídeos que gravei enquanto estava nos Estados Unidos, basta clicar no botão acima para se inscrever no meu canal.

► Curtiu o texto? Te convido a participar da minha lista pessoal de emails, onde você receberá 1 vez por semana minhas informações privilegiadas sobre o mundo do empreendedorismo e atualizações sobre meu artigos mais recentes ◄

Artigos Sugeridos